
Acontece que eu tive a oportunidade de estar no show dos caras ano passado no final de novembro se eu não me engano e digo, show do Weezer vale a pena, viu? Vale mesmo, ainda mais agora. Quem viu o DVD deles ou qualquer outro show via youtube ou outro meio qualquer sempre viu um Rivers tímido, quieto, cantando muito, mas não muito animado... O que eu vi foi um cara que viu a luz. Eu vi a luz que ele viu e ele viu a luz que se vê quando se tem uma epifania. Nossa, o cara esta animadíssimo, canta, pula, ri, grita e sacode todo mundo. O começo do show em si já foi fantástico, eles armaram um mini-palco no fundo e fizeram umas versões acústicas pro pessoal do fundão, conversaram com a japonesada... Enfim foi muito carismático. No palco principal então, foi demais. Maaaas...
Ai entra o disco novo. O primeiro disco com canções compostas pelos outros membros da banda. E ouvindo esse novo disco, eu vi que a banda na verdade é o Rivers e o quanto infelizmente os outros, musicalmente falando, são substituíveis. Tirando as canções do Rivers (das quais eu falo ai embaixo) o resto é bem... resto. Não sobra de estúdio, mas musicas desnecessárias e amadoras, para o padrão que o Weezer vem apresentando sob a batuta do seu vocalista, não é nada mesmo. Brian Bell tem uma voz horrível e uma composição ainda mais primaria. Os outros então, com suas hip-hopices e viagens fizeram desse disco um disco de três canções decentes e nada mais.
E que canções decentes. Bem, na verdade "troublemaker" é interessante, "Pork and Beans" é bem Weezer, mas a obra prima é "The Greatest Man Who Ever Lived". Simplesmente o estado-da-arte, a vanguarda de Rivers. A musica muda tanto e tem tantos momentos e tempos diferentes que lembra a estrutura de "Bohemian Rhapsody" do Queen. E não é pra menos. Escute e veja por vc mesmo o quanto vale a pena. Desconsidere o resto do disco. Mas vá ao show. VA. Por que vc presenciara um Rivers que parece ter descoberto a cerveja... Com a idade se amadurece neh? Então amadurecer também é aprender a se divertir, e como!
E só pra finalizar. Esse cara do Weezer é muito inteligente. Muito. Sabe por quê? Por que abrindo espaço pros outros membros mostrarem o quão precários eles são... Ele mostra que o Weezer é ele e ele é o Weezer. Ate vejo dizendo: "ta ai, vcs fizeram quase o disco todo". Ele deu a chance dos caras, mas ele é O cara.
Pois eh.
“I was born to give and give and give... I am the greatest man who ever lived, ra-di-o-ac, di-o-ac, ra-di-o-active"
Nenhum comentário:
Postar um comentário