20090526

Emotion Master

É incrível como se pode passar por um fluxo inesperado de emoções em poucas horas! Elas fluem como um riacho, depois caem como de uma cachoeira e fazem transbordar tudo, propagando ondas no seu líquido cerebral. Remarkable.

De um período curto, pode-se ir da depressão aborrecida à unificação com o universo, sair do sorriso motivado por uma melodia (que por sua vez mexeu com lembranças) e ir para a carência conversacional e a necessidade de compartilhamento. É claro que nesse curto período pode-se bem misturar a raiva irracional (ou extremamente racional, a pior de todas).

Pode-se se perder no tempo, desligar o seu reloginho interno e quando perceber já ser tarde do dia ou da noite. Enfim, pode-se ser mais vivido do que viver, viver é experimentar o que a vida a traz, e principalmente, vivenciar tudo o que não podemos controlar. Quem alega ter tudo sobre controle mente, governos caem com a situação sob controle, pessoas surtam com a vida sob controle e o coração padece por tentarmos controlá-lo, mas ele é um animalzinho feroz que saltita e escapa das correias mais fortes, quebra as muralhas mais grossas. Também traz muito, muito.

Então, como se tornar mestre de suas emoções? Como trespassar a barreira de si mesmo? Como se superar sem perder controle, sem os revolucionários subversivos que tomam posse de você e jogam molotovs em tudo que você definiu? Como parar a cachoeira com um copo?

Como me tornar, eu, o mestre de minhas emoções?

Nenhum comentário: