20090911

Mais filmes

Caros acompanhantes do Banzeiro, venho aqui falar de dois dos meus filmes favoritos, que recomendo a vocês com muito carinho, atenção e rock and roll!

O primeiro é o saído do forno mas já ficando morno THE BOAT THAT ROCKED, deste aníssimo de 2009 que conta a história da principal rádio pirata inglesa dos anos 60, portadora do nada menos melhor nome possível já inventado para uma rádio, a Radio Rock. Quando John Peel ainda nem pensava em se entranhar na BBC pra fazer a história do rock moderno, esses caras transmitiam tudo de bom e do melhor da época, que também está na perfeitíssissima trilha sonora do filme, que de cara coloca pra você The Kinks e ao andar da carruagem, ou melhor, do barco, ainda acontece Buddy Hollie, Dusty Springfield e outras coisas maaaassa pode crê morô dos anos 60. Ah o lance do barco é que a rádio ficava em um barco, daí o nome do filme! Recoooooomendado!

Outro que vale ver e rever sem enjoar é o 24 HOURS PARTY PEOPLE, que conta nada menos que a história da Factory, a gravadora que lançou entre outras coisas Joy Division, New Order, Happy Mondays e outras coisinhas que aqueles bebedores de chá de humor debochado fazem de melhor. O filme foca principalmente no Joy Division/New Order mas também conta os percalços do Tony Wilson, o desbravador do pop britânico dos anos 80. Muito legal!

Já que estou de bom humor nestas 06:55 da manhã outonal de Kyoto, deixo mais um pedaço: CONTROL, do ano passado. Esse permanece no assunto do Joy Division, com foco no ídolo dos adolescentes dark e dos adultos que são depressivinhos com carvão dentro de seu âmago e lamúrias mil por este mundo injusto, cruel e capitalista e pode crê. Estou falando do falecido Ian Curtis (você lê Aian ou Ían?) . O filme é bonito, todo em preto e branco, baseado inclusive nos depoimentos pessoais da Sra. Viúva Curtis, mas é deprê e tal. Assista num dia de chuva, com a namorada ou com aquela que você está pretendendo (o famigerado golpe do filme deprê, só não pior que o golpe da Igreja ou o golpe do passeio na praça).

E por último, se você quer dançar hoje, amanhã ou depois ou simplesmente fazer uma coreografia na cadeira de seu PC que está com a almofada gasta e o apoio das costas vive frouxo, escute está musiquinha do LCD SoundSystem chamada Us v. Them e cante

Clooooooooooooooooouuuuuuuuuud block out the sun! Over me... Over me...

Um comentário:

Lincoln o Fofo disse...

você pode ainda aderir justapostamente com o golpe do filme deprê, os seguintes golpes, "meu cachorro morreu" haja visto que vc pode substituir o animal de acordo com a pessoa em questão, também aproveitando o control você ainda pode jogar aquele golpe "minha familia me odeioa" aygaygagyaaiaiaija