20111225

Reinício - 1a. Parte - 1985

Em 1985 a patente para o primeiro scanner laser foi preenchida nos Estados Unidos pelas indústrias Cyberware, avançando periodicamente através da utilização da tecnologia para produção de filmes e criação de mapas para fins militares. Foi somente uma questão de tempo para que a tecnologia avançasse para um nível profissional - e miscroscópico. Foram aonde nossos problemas começaram.

Muitos na verdade não consideram este o início dos problemas mas sim das soluções tão aguardadas por tantas pessoas ao redor do mundo. O conceito da patente não englobava a total idéia do escaneamento laser, baseado nos mesmos conceitos do radar do morcegoa, aonde ondas sonoras permitem localizar objetos e criar um "mapa" das redondezas. A diferença era que o scanner usaria um feixe de luz para criar o mapa. Adjunto ao microscópio, revelaram-se os fatos que mudariam o mundo anos depois.

Veja bem, o conceito de vida biológica não decorre somente da presença de carbono ou movimento voluntário em um ser, como já foram encontrados seres na própria Terra que não atendem necessariamente estes requerimentos. Inteligência e consciência são completamente diferentes nestes quesitos. Nunca se foi precisamente determinado se as plantas possuem consciência, mas determinado foi com certeza que ao seu modo os animais possuem inteligência em maior e menor grau a atendendo suas necessidades mais específicas. Assim foi conosco. Nossas emoções e desejos aliadas à nossa inteligência nos permitiram alcançar desenvolvimentos que nos trouxeram muito mais que o necessário para nossas necessidades. Alcançamos o estágio de desenvolvimento da arte.

Os eventos que decorreram da criação do scanner laser tridimensional microscópico são contadas da data do preenchimento da patente por que ninguém sabe com certeza quem obteve os primeiros resultados e quando, visto que tal informação hoje é de autoria solicitada por várias autoridades ao redor do mundo. Nem se atribui à Cyberware a criação do mesmo por que o conceito já existia nas estórias de ficção científica amplamente distribuída por diversas mídias.

As implicações que mais pesaram do dia da Descoberta em diante foram as de caratér religioso. De uma semana para outra pessoas abandonaram Igrejas, ateus e agnósticos celebraram suas convicções e novas religiões nasceram. Ainda que ainda não sejam claros os detalhes da Evolução e quem a infligiu primeiro, a perda de fé foi grande. Para outras pessoas na verdade foi um sinal da Divindade, a aliança entre ciência e religião, tão esperada, tão aliviadora para pessoas que sempre andaram na linha entre fé e tecnologia. Reconfortante. O mundo mudou e ainda assim continuou o mesmo.

Continua...

Nenhum comentário: