20120405

Eu reclamo demais

Minha namorada me deixou no chão com um comentário:

"Oh my God, you complain SO MUCH recently, you know what? You look like this kinda old dick!"

Com toda a autoridade e liberdade que ela tem para fazer tal comentário e com o meu hábito de ouvir as pessoas a quem eu considero próximas, me perguntei se eu realmente não reclamo demais. Reclamo da vida, de péssimos filmes, de péssimos atores e de artistas pop em geral.

Reclamo do frio do inverno que nunca acaba mesmo quando é primavera já (Spring is here again meu ovo) e reclamo de mim mesmo não tomar certas atitudes. Acho que ela tem razão. Deve ser hora de rever vários valores e observações.

Quando se dá uma de espertinho e sabichão o tempo todo, pára de ser divertido. Fun is over. That joke is not funny and I ain't joking when I say that.

Engraçado que eu sabia disso antes mesmo de ela falar, estávamos vendo um filme terrível que mais tarde ela também admitiu ser péssimo não só pelas presenças de Sarah Jessica-Parker e Jon Bon Jovi per si mas pelo roteiro desengonçado. E quando eu fechei a boca depois de abrir pra fazer um novo comentário desnecessário eu mesmo já me dizia a frase que ela me disse. Ainda bem que ela não ficou com raiva mesmo. Um empurrãozinho pra orientar.

Eu já vinha pensando nisso na verdade, desde uma tarde que estava sentado na beira do Rio Douro sozinho, curtindo cada minutinho e refletindo profundamente sobre minha vida presente.

Eu sabia que deveria melhorar. Eu sei que devo.

Melhor começar de algum lugar. E já.

Um comentário:

Old Little Girl disse...

Eu não sei se você sempre foi assim de reclamar constantemente... caso não, pergunto-me se isso não é um tipo de praga que vai aumentando com o tempo e a prática. Tive essa mesma impressão sua uns tempos atrás em mim mesma... se bem que sempre reclamei de tudo e de todos, mas acho que, desde que me mudei pra SP, aprendi a ser mais pessimista, egoísta e escrota (quem sabe?)... e consequentemente comecei a reclamar demais de qualquer coisa, e parece que isso vai se tornando um tipo de "vício" e fica mais difícil tirar esse costume. Cheguei até brigar com pessoas que eu considerava muito porque eu só "conversava" com elas pra criticar algo que postou no facebook ou algo assim. Na época fiquei com muita raiva pq tinha "os meus motivos", mas agora fico triste por ter acontecido assim e terminado assim.
Mas, vai lá! Eu sei que vc tem futuro e vai deixar de ser menos "reclamão"! (no meu estado de espírito no momento, até estuprador tem mais futuro que eu)