20120423

Namoros e namoricos

Minha amiga me perguntou no meu último post se eu sou do tipo que se afasta dos amigos quando namora. Achei melhor desenvolver a resposta aqui.

Primeiro... Respondendo a pergunta dela. Sim e não. Já fiz isso antes e me arrependo. Não faço mais ou pelo menos tento não faze-lo. É uma situação muito complicada de se explicar mas se resume até que de forma fácil:

Depende do quanto você gosta da pessoa. E do quão nojentinha ela/ele é.

A verdade simples é a mais pura. Quem gosta mesmo de ti não barra tuas amizades e nem enche teu saco. Ou não tem maturidade ou não tem auto-confiança (moda hoje em dia) e por consequência não confia em ti - ou usando o velho maniqueísmo "não confio nos teus amigos"

Sempre tem a situação do descobrimento, dos primeiros meses quando tudo em que se pensa é em estar junto com aquela pessoa nova e especial (defeitos só serão percebidos quando acabar a garantia) e quando se participa de poucos ou minguados círculos sociais, uma pessoa nova com novas opiniões sempre é um F5 no cotidiano. Fica fácil se afastar um pouco dos amigos. Aí que está o truque, acho eu. Tudo com moderação.

Também depende dos teus amigos e do quanto eles podem interagir com a tua nova diginissima. Tive namoradas que se davam bem com todo mundo, outras mais ou menos e umas paranóicas peidadas da cabeça. Alguns amigos começaram a requerer atenção justamente quando eu comecei a namorar, etc.

Cada caso é um caso diferente. Mas veja bem, quando eu me ausentei, ninguém puxou minha mão.

Mea culpa. Minha grandíssissima estúpida filha-da-puta culpa.

Mas é parte de crescer, penso eu. Quanto mais eu envelheço mais eu curto gente com experiência, muito menos mimimi pra escutar, muito menos insegurança alheia pra resolver. Já nem me importa se a fulana é mais rodada que a BR-174, até melhor, menos frescura.

Ainda assim, é perigoso cair numa dessa, a gente tende a acariciar os defeitos alheios, ou pior - ser conivente com eles. Ninguém quer educar ninguém, ninguém quer chegar pra um brother e dizer:

"Bicho, que merda é essa que tu tá fazendo?"

Ou em uma maneira mais educada:

"Amigo, desculpa aí, mas as coisas não são assim..."

E sabe por que? Por que a maioria das pessoas não vai escutar mesmo. De conselho o inferno está cheio, eles dizem. Ou tem que ser alguém muito próximo pra te dar pitaco ou tem que ser um livro/site de auto-ajuda. E assim mesmo as cagadinhas do caminha de tornar-mos-nos-eis-vós-sois-ereis acontecem. E muito.

Não pense que com gringo é mais fácil. HA.

Ha ha.

Beijos no coração partido de vocês. Se casar sara, olha. Sara merrrrrrrmo.

Te adoro, old little girl. Morro de saudades.

Nenhum comentário: