20110504

3 anos e 2 meses

Faz tempo. Parei de escrever aqui, me cansei, achei chato, achei que o conteúdo estava ruim e resolvi mudar, depois de todo esse tempo. Não são 3 anos e 2 meses que eu não escrevo e sim o tempo em que estou no Japão.

Muita coisa aconteceu nesse tempo, incluindo uma visita ao Brasil que me trouxe mais problemas que alívios. Terminei o mestrado e passei pro PhD. Há uma ano e meio atrás eu jurava que não estaria aqui, no entanto...

É realmente difícil definir certos planos para o futuro. Antes parecia mais fácil, quando eu estava na graduação, as coisas seguiam uma lógica que acontecia conforme o esperado na maioria das vezes e nos assuntos que diziam respeito às minhas responsabilidades. Tudo baseado no conhecimento de nossa cultura, estilo de vida e comportamentos sociais.

Aqui isso tudo foi por água abaixo. Outras pessoas que quanto mais você se aproxima se torna mais difícil lidar com as diferenças. Percebe-se ser mais cabeça-dura e rabugento do que se imagina e de não querer abrir mão de coisas aparentemente sem significado.

Acho que sôo bastante pessimista mas infelizmente não estou na minha melhor fase. Minha viagem ao Brasil na verdade me confundiu mais do que definiu. É minha casa, sem dúvida. Talvez eu precisasse de mais tempo sozinho, pra andar ao redor e o que é o quê. Matei saudades de muitas coisas que eu realmente amava, coisas pequenas mas importantes e lógico minha família.

Mas foi chocante vê-los também. Tive que me reacostumar com a presença de todos e suas aparências singela mas significativamente mudadas, É assustador passar tanto tempo fora e voltar de repente. Não recomendado.

De qualquer maneira, quero voltar nesse espaço e narrar desaventuras e coisas interessantes daqui e da minha vida em geral, pra quem quiser ler, pros meus amigos.

Mudanças aqui, aqui (na minha vida) e aí. Um brinde ao que ninguém pode prever.

Alex

Nenhum comentário: