20110822

Cut your hair

Uma das melhores músicas do Pavement.

Cortei o cabelo depois de dez anos com cachos caindo sobre as orelhas, ombros, crescendo e diminuindo sem jamais ser realmente curto. Dessa vez está curtinho.

Confesso um alívio tremendo. Confesso que um peso saiu das minhas costas.

Estava irritado com o cabelo, aparência, coisas que não mudam e problemas da vida. Resolvi eu mesmo mudar, começando de fora, já que por dentro é sempre mais difícil. E me sinto ótimo!

Nunca fiz do cabelo uma questão de atitude, só gostava de tê-lo comprido, adorava as meninas fazendo tranças ou simplesmente querendo mexer nos cachos que horas atrás eu ostentava. Agora não mais, mas me sinto leve, light, com cara de novo começo. Todo mundo gosta de novos começos, exceto quando eles vem depois de péssimos términos.

Mas eu terminei bem com meu cabelão, deixando uma saudade saudável e uma atmosfera de dez anos juntos mais serena. Eu rio a toa quando tento ajeitar o meu agora inexistente rabo-de-cavalo.

Estranho como uma coisa simples assim faz o mundo parecer mais legal.

E eu pareço mais novo também haha.

Nenhum comentário: