20111104

Um post por dia

Será que eu consigo sem ser vazio?

Não leio muitos blogs, não curto muito "internetar" dessa maneira, mas eu realmente gosto de algumas coisas. O Alan Sieber é um dos meus favoritos, desde muito tempo atrás. Agora ele está bem em alta com tanta coisa, programa de TV, etc. O David Thorne também é legal, mas ele publica quando quer. Outras coisas que eu vejo são blogs de amigos, sites das bandas que eu gosto, etc. Vlog, nem me passa. Acho que o do Felipe Neto sobre o Crepúsculo só.

Não sei bem como usar meu tempo com internet. meu PC está sempre ligado, mais por conta de downloads que de outras coisas. Na verdade estou atolado de coisas pra fazer, de coisas que eu quero fazer e de coisas que eu gostaria muito de fazer mas não sei por que não faço. Estava aprendendo russo com o Rosetta Stone mas parei prometendo pra mim mesmo que ia voltar, talvez o faça quando terminar aqui. Estava jogando Mass Effect, Bastion, Zelda Twilight Princess e Kirby Mass Attack e não terminei nenhum. Fiz uma letra e não terminei. Mas pelo menos comecei minha aprensentação de segunda-feira. E preciso terminar meu artigo, urgente. Não sei por que meu Sensei não me esculacha...

A vida aqui no Japão é tão comum quanto qualquer outra aí no Brasil depois de um tempo. Lógico que aparecem coisas novas de vez em quando mas não é sempre. E depois de 3 anos e meio (um a mais que o programado) as vida flui como fluiria em qualquer outro lugar.

Lembro uma vez que o João Francisco, um amigo meu, disse que se a gente é bom mesmo é bom em qualquer lugar, em Manaus, no Japão, na China... Verdade, a gente consegue fazer sim o que quer e o que gosta independente das condições. Talvez nem sempre exatamente como a gente quer mas um pouquinho de certeza. O João é um cara legal, ele escreve e lê um montão. Aparentemente ele não tem dúvida nenhuma sobre ter estudado letras. Eu gosto disso nele. Eu também fiz a escolha certa. Outro dia me perguntaram se eu não gostaria de ser médico ou advogado ou qualquer coisa que implique usar um jaleco ou um terno. Eu vi aquele filminho na minha cabeça? "Como Seria Se...?" e respondi de pronto: não. Tem muitas coisas que eu gosto de estudar e aprender sobre, mas profissionalmente minha área de trabalho me deixa bem contente.

E eu gosto tanto de música, não sou um músico brilhante mas tenho tanto prazer ouvindo, tocando, tentando que não posso passar sem. E informação. Aprender coisas novas, ler, adquirir, saber. As vezes eu pego alguma coisa comumente citada, sei lá, Tesla por exemplo e vou ver o que é. Faz tanto sentido saciar a curiosidade! Falando nisso, tenho que ver algo agora, senão esqueço. Amanhã eu volto, vou fazer o melhor pra isso!

Um comentário:

Old Little Girl disse...

Claro que consegue! Vc não é vazio... tem várias e várias histórias e coisas para contar.
Vc é tão cheio de coisas que precisaria de mais 3 Alex pra não dar curto-circuito na sua cabeça, rs.
E seu amigo está certo: quando alguém é bom, é bom em qualquer lugar. Pessoa que não é boa fica estagnada com medo de tudo e todos e no fim da vida vê que não fez merda nenhuma e fica se lamentando por algo que já passou e não tem mais jeito... fica velho e rabugento. Aliás, acho que toda criança ia adorar ter um avó que nem vc (óbvio, quando chegar seu tempo né? rs).