20111109

Monster PC e Caledônia

O carinha do Takyubin (entregas expressas) bateu aqui na porta e perguntou se eu era eu, mandou eu esperar um pouco. Assinei a papelada e quando eu vi o pobre rapaz quase se defecando pra carregar um caixa enorme. Ajudei ele que ficou aliviado de eu estar em casa e ele não precisar levar a jamanta de volta pro caminhão. O que veio dentro?
Pois é, botei um porta-canetas do lado pra ter uma idéia do tamanho. E é super pesado também!

Então, aqui no Japão o Yahoo! ainda é um site bastante visitado e tem o Yahoo! Auctions é uma das melhores coisas de lá. Dá pra comprar várias coisas a um preço legal se tiver paciência, já economizei uma grana com várias coisas de lá. Lembra o Arremate aí do Brasil, nem sei se ainda existe...

Então, querendo turbinar meu PC, fui atrás de um processador novo, só que era mais barato comprar um PC velho que tivesse o dito cujo, tinha pc de todo jeito, sem pé, sem cabeça... Depois de tentar dar um lance muquirana em vários deixei uma oferta mínima nessa criança aí e levei. Só que na foto parecia bem menor (normalmente é o oposto aqui no Japão, as coisas nas fotos são bem maiores que a realidade, inclusive pessoas, comidas e promessas de sexo). Enfim o trambolho chegou aqui e não sabia o que fazer. Já peguei o que queria, mas veio com vários bonus (fonte fodona, memórias extras, coolers com neon) Pelo tamanho e acessórias isso aí era um servidor de alguma empresa, o troço tem espaço pra 16 HDs. Resolvi montar um Frankstein e encomendei umas peças aí... Vamos ver o que vai dar.

Ah, eu queria apresentar a Caledônia, minha hamster:



Antes dela eu tinha o Johnny:


Johnny passou várias noites cavando um buraquinho na parede onde eu menos desconfiava e fugiu... Como naquele filme Shawshank Redemption (Um Sonho de Liberdade). Sério. FDP se mandou. Culpa minha por deixa-lo livre da gaiola de noite, pra correr fora da rodinha.

A Caledônia é mais calma, menor (ela é um Siberiana Azul Safira, o Johnny era Dourado) às vezes deixo ela correr um pouco pelo apartamento mas ela mesma vai em direção a gaiola e volta.

No Japão é comum não ser permitido animais de qualquer tipo nos apartamentos. Peixes ou pássaros são aceitos. O dono do prédio não sabe nada, então tô seguro hehehe. Hamsters são animais noturnos, então durante o dia eu cubro a gaiola caso o dono venha aqui não vai saber de nada e nem ouvir barulhos.

Faz diferença ter um bichinho. É alguém pra cuidar e dizer boa noite. Quando se mora sozinho é importante. Terapêutico. Tenho saudade das minhas cadelas no Brasil. Sempre fui apegado, acho que é ausência paterna talvez...

Ganhei uma camisa do programa do Allan Sieber, pedi pra mandarem pra Manaus, já que pra cá com certeza não rolava. Foi legal ganhar alguma coisa assim, inesperada. hehe

Um comentário:

Old Little Girl disse...

Deixar eles soltos (hamsters), não fazem xixi e cocô pela casa toda? e não roe as coisas?